Notícias e Artigos

drone

Amazon recebe autorização para testar entregas por drones nos EUA

Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos liberou operação para a companhia nesta segunda-feira. Porém, ainda não há previsão sobre quando entregas vão começar.

Fonte: https://g1.globo.com/economia/tecnologia/noticia/2020/08/31/amazon-e-autorizada-a-testar-entregas-por-drones-nos-eua.ghtml

A Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA, na sigla em inglês) autorizou nesta segunda-feira (31) a Amazon a testar entregas de produtos por meio de “aeronaves não tripuladas”, mais conhecidas como drones.

A empresa disse que a aprovação é um “passo importante”, mas acrescentou que ainda está em fase de experimentação. Também não há informação sobre quando essas operações irão começar, informou a agência de notícias Associated Press (AP).


A gigante das compras online vem trabalhando há anos nos testes de entregas por drones, que chegaram a ter atrasos por obstáculos regulatórios. Em dezembro de 2013, o CEO e fundador da Amazon, Jeff Bezos, disse em uma entrevista à TV que os drones estariam voando para as casas dos clientes em cinco anos.

Propaganda

No ano passado, a Amazon revelou drones projetados para entregar pacotes em 30 minutos. Na época, um executivo da Amazon disse que as entregas aos clientes aconteceriam “dentro de alguns meses”, mas mais de 14 meses se passaram desde então.
A Amazon, sediada em Seattle, é o terceiro serviço de entrega a obter a aprovação para operar drones, disse a FAA. A UPS e uma empresa do Google obtiveram aprovação no ano passado.

Comentários:

À aprovação da FAA será uma revolução no serviços de entrega. Recentemente, a Agência Nacional de Aviação Civil ( ANAC) também adotou esta medida ao aprovar aprovou testes para entregas vía drones.

Todavia, a unificação da normas regulamentares pode ser uma solução para o mercado no sentido de simplificar a burocracia para aprovação das operações.

Atualmente, as regras de drones são reguladas pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) , Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA) e a Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL). Logo, há a potenciais conflitos de competência.

compartilhar

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.